domingo, 21 de agosto de 2011

Entrevista com contador Irimar Vieira

Entrevista com o Contador Irimar Vieira para o Colégio Torricelli - mais no site do Colégio Torricelli. Parabéns Irimar! Você sempre foi um aluno comprometido, dedicado e muito estudioso. A felicidade de um docente está em ver "seus alunos destacando-se no profissional e no pessoal". Crescendo e aparecendo, enfim fazendo a diferença! Nádia Januário, acreditando sempre no potencial de seus alunos. Aluno comprometido é assim: Da sala de aula para o mundo, assim é a vida!



ALUNO DO COLÉGIO TORRICELLI PASSA NO EXAME DO CRC



Com a aprovação da nova Lei de Regência da Contabilidade (Lei nº 12.249 de 11 de junho de 2010), a Classe Contábil brasileira ganha um novo impulso em termos de ampliação e modernidade dos seus procedimentos, tornando-se mais abrangente e eficaz no sentido de contemplar e registrar os fatos econômicos gerados pela atual sociedade.



Por determinação do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, em consonância com os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade – CRCs de todo o País, dentre as alterações contidas no novo texto, está a volta do Exame de Suficiência para os profissionais da Contabilidade, a partir do segundo semestre de 2010.



O aluno Irimar Vieira, concluinte do curso técnico em contabilidade do colégio Torricelli, realizou o exame e conseguiu a pontuação necessária para carteira de contabilista. Tivemos um bate-papo com Irimar e ele nos concedeu algumas palavras:



TORRICELLI: O que o Colégio Torricelli lhe proporcionou durante o curso técnico em contabilidade?

IRIMAR: O colégio Torricelli proporcionou-me um ensino técnico de qualidade e uma ótima visão profissional através de professores comprometidos e atuantes na busca de orientar e preparar os (alunos) profissionais para o mercado de trabalho.



TORRICELLI: Em sua opinião, qual é a importância do exame de suficiência para os profissionais de contabilidade?

IRIMAR: “É de grande importância, principalmente para os profissionais que realmente querem exercer a profissão com amor, ética e profissionalismo, bem como para mostrar a diferença daquele que foi preparado para buscar o seu sonho”.



TORRICELLI: Como você avalia o nível de dificuldade do exame?

IRIMAR: Eu avalio como bom e necessário, pois prestando o exame eu pude enxergar as peculiaridades que fazem a diferença, para aqueles que foram preparados para o exame e o mercado de trabalho.



TORRICELLI: Agora oficialmente um contabilista, quais são suas expectativas profissionais? Você já conseguiu algum tipo de benefício profissional com esta conquista?

IRIMAR: Minhas expectativas são muito boas, pois me sinto um profissional mais seguro e bem preparado e já estou colhendo os frutos desta conquista. Hoje sou Gerente da loja Bezerra: de cama, mesa e banho e estou fazendo a diferença por ser um bom profissional.



TORRICELLI: Sinta-se a vontade para mandar um recado.

IRIMAR: 'Tudo isto é possível a todo aquele que crê em Deus e em si mesmo, basta tomar Decisão para Decidir o seu Destino (Dr. Profº Brás) e ainda ser Profissional até mesmo no seu Pessoal (Profª Nádia Januário)”.



Para concluir, segundo Maria Clara Cavalcante Bugarim, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC e presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, “o Exame de Suficiência é fundamental para os profissionais da Contabilidade, porque vai garantir a excelência na qualidade técnica dos serviços contábeis, compatíveis com o atual momento socioeconômico brasileiro e mundial, especialmente neste momento em que estamos buscando a adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade aos Padrões Internacionais'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anúncio